terça-feira, 19 de abril de 2011

Hotel Alvear

Lobby do Hotel Alvear reflete o estilo francês
Foram necessários 10 anos para a construção de um verdadeiro palácio no bairro portenho da Recoleta, no início do século 20. O local foi escolhido para inauguração do Alvear Palace Hotel, em outubro de 1932, por ser o mais refinado da cidade, justamente para abrigar os visitantes europeus que chegavam a fim de explorar a cidade e todo o seu requinte.

Por falar em visitantes ilustres, já se hospedaram nas suítes do hotel personalidades como o imperador e a imperatriz do Japão, rei e rainha da Espanha e da Holanda, príncipe Charles, do Reino Unido, presidentes e chefes de estado da França, Itália, Alemanha, Portugal, México, África do Sul, Israel, Brasil e outros. Da música, das artes, do cinema e dos esportes, celebridades como: Walt Disney, Oliver Stone, Francis Ford Coppola, Oscar de la Renta, Versace, Michael Schumacher, Paloma Picasso, Kenzo e mais uma lista sem fim.

Suíte presidencial
Os quartos e as suítes, assim como o lobby e as áreas públicas, refletem os estilos franceses de Louis XIV, Louis XV e Louis XVI, impressos principalmente nos móveis, candelabros de cristal, paredes decoradas com folhas de ouro dignas de locais como o suntuoso Palácio de Versalhes, na França, além de obras de arte de artistas renomados. 

O hotel tem onze andares e mais cinco subsolos. É ali, aliás, que funciona a “máquina” do hotel, ou seja, lavanderia, floricultura... É lá, também, que está o SPA, inaugurado recentemente em um prédio anexo, já que o atual não pode ser modificado em virtude do tombamento. Desde 1993, o Alvear faz parte do The Leading Hotels of the World, organização que agrupa os 400 melhores hotéis do mundo.

No lobby, decorado em estilo francês, com suas poltronas e obras de arte, o serviço de concierge é separado da recepção, de modo a atender prontamente o hóspede e no segmento pretendido. Ao todo, são 210 quartos, sendo 100 suítes, elegantemente decorados no estilo Império e Louis XV. Para o conforto, amenities Hermès de Paris, toalhas fofinhas de algodão egípcio 500 fios, banheiros com jacuzzi, televisor, serviço de mordomo particular, conexão wi-fi e outros mimos, como flores e frutas na chegada do hóspede.

Para a alta sociedade portenha, principalmente, estão disponíveis 12 salões para as grandes festas, como os casamentos. No hotel, a equipe se encarrega de tudo: decoração, Dia da Noiva, noite de núpcias...

Quem quiser ainda pode desfrutar do business e do fitness center, com aparelhos de ponta, além da piscina aquecida. Por falar em piscina, existe um projeto para a construção de uma outra, mas para a área externa do hotel. 

Para quem quer relaxar, o SPA do Alvear é o local certo! Com exceção dos tratamentos exclusivos e das massagens, a área está aberta e é gratuita para os hóspedes, como a piscina lúdica, os caminhos de sensações, o equipamento de Technogym, o sistema de treinamento Kinesis (único na América Latina). Também está à disposição o salão de beleza com produtos exclusivos de La Prairie.

Pelas ruas da Recoleta
O hotel esbanja luxo e sofisticação, assim como a redondeza onde está localizado. Nas ruas em volta estão grifes europeias da moda, como Louis Vuitton, Hermès, Fendi, Cartier, além de graciosos cafés que fazem o bairro lembrar um pedaço da França. Bem ao lado do hotel funciona a galeria do mesmo nome com outras tantas lojas e serviços.

Como não é permitido fumar em áreas fechadas, o Alvear criou o Cigar Bar, espaço que conta com uma seleção exclusiva de habanos, destilados e chocolates. Em estilo art déco, o fumoir tem entrada pelo lobby e tem capacidade para 17 pessoas: um lugar pra lá de exclusivo!
No L'Orangerie é servido o almoço e o chá da tarde
Restaurantes
Aberto para não hóspedes também, o hotel conta com dois renomados restaurantes, além de um bar. L’Orangerie e o Jardin D’Hiver são ótimas opções para quem está de passagem, principalmente porque o café da manhã e o almoço são servidos em sistema de bufê. E que bufê, é preciso sublinhar! Ao meio-dia, há opções de pratos frios, quentes, além de iguarias da culinária japonesa, como os sushis.

Do lado de fora, no jardim, está a maior de todas as tentações: uma imensa mesa com um sem-número de sobremesas, como o imbatível Créme Brûlée, tortas preparadas com o verdadeiro dulce de leche argentino, além de chocolate e frutas. Para beber, peça ajuda ao
sommelier, que pode indicar o melhor vinho para acompanhar o prato.
Com talheres de prata e louça Noritake é servido o chá
Outro destaque deste restaurante é o clássico chá das cinco, servido aos finais de semana. O serviço, realizado no melhor estilo e ao som do piano ao vivo, é impecável. Os garçons usam luvas brancas e a mesa é recheada de salgados e doces (como a imbatível torta Mil folhas de doce de leite) cuidadosamente preparados, sempre acompanhados por louça Noritake e talheres de prata.

La Bourgogne é o outro restaurante do hotel, que também tem entrada pela rua lateral. Considerado o melhor restaurante de Buenos Aires e único Relais Gourmand da América Latina, a cozinha aqui é francesa e sob a batuta do chef Jean Paul Bondoux. O ambiente é todo decorado em vermelho e ainda há espaço para eventos ou, quem sabe, para quem prefere um pouco mais de privacidade.

Ali também está La Taste Vins, local onde se pode degustar vinhos selecionados pelo sommelier entre o total de 700 rótulos. La Cave é a adega onde também podem ser realizadas reuniões com até 40 pessoas.

Já o Lobby Bar é o local onde as pessoas fi cam para saborear drinques e coquetéis cuidadosamente preparados pelo barman, além dos aperitivos para acompanhar enquanto se espera o jantar ou entre um compromisso e outro. Ou, quem sabe, apenas uma excelente desculpa para fi car ali, olhando a vida passar, saboreando deliciosas bebidas e petiscos, em frente a obras de arte. E o melhor: a apenas duas horas e meia voando a partir de São Paulo. Um sonho!

Alvear Palace Hotel, av. Alvear, 1.891, Buenos Aires, Argentina, tel.: (54) (11) 4808-2100,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário