quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vizcaya Museum & Gardens


Miami não é feita apenas de compras e vida noturna. Há muita arte espalhada, seja no Art District ou até mesmo no museu, como é o Vizcaya Museum & Gardens, em Downtown. O local é uma ótima oportunidade para quem quer revisitar a arte decorativa que faz a mistura de arte barroca com Louis XV, que dá muito certo.

Construído pelo industrial da agricultura James Deering entre 1914 e 1916 para ser sua residência de inverno, o Vizcaya Museu & Jardins é formado pela casa principal, 10 acres de jardins e mata nativa.



A casa foi desenvolvida em estilo europeu adaptada ao clima subtropical do sul da Flórida. Quando Vizcaya estava sendo construída, nos anos 1920, a população de Miami era composta por cerca de 10 mil pessoas. Mais de mil estavam empregados no projeto. Boa parte da decoração (incluindo mobiliário, luminárias e portas) foi comprada pelo proprietário durante suas expedições pela Europa. É por isso que Vizcaya tem uma das mais finas coleções de arte decorativa europeia dos séculos 16 ao 19.

Deering morreu em 1925 e, em 1926, o furacão que devastou Miami estragou boa parte da casa. Em 1952, porém, ela passou por restauração e foi aberta para ser um museu. Ao todo, são dois pisos que podem ser visitados e cada um dos 34 ambientes possui explicações em inglês e espanhol. Os jardins combinam elementos da Renascença italiana e francesa. Destaque para a incrível vista para a Biscayne Bay, onde há pessoas remando caiaques e aproveitando o clima da cidade.

Para visitar, o ingresso custa 15 dólares, sendo que crianças de 6 a 12 anos pagam 6 dólares. A partir de 62 anos, o preço é 10 dólares.

Vizcaya Museum & Gardens 3.251 South Miami Avenue, Miami

2 comentários:

  1. Olá gostei muito desse museu, é bem bonito. Sabe quanto tempo devo deixar no meu roteiro para conhecer?

    Se não me engano ele fecha tb as 16 horas não?

    Obrigada se puder me ajudar!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, em uma hora e meia você consegue conhecer, com calma, todo o museu. De acordo com informações do site, ele abre diariamente das 9h30 às 16h30, exceto terça, Thanksgiving e Natal. Abs

      Excluir

Obrigada pelo comentário