quinta-feira, 3 de março de 2011

Adega Publicis Drugstore

Adega da Publicis Drugstore, na avenue des Champs-Élysées
Quando for passear pela avenue des Champs-Elysées, em Paris, aproveite para dar uma espiada na adega de vinhos da Publicis Drugstore, que fica no alto da avenida, próxima ao Arc du Triumphe. A sugestão do sommelier local é descobrir sua seleção de sidra e de calvados, uma bebida feita à base de maçã.
O Domaine Dupont é particularmente bem cotado por suas sidras e calvados. Situado em Victot-Pontfol, na região do Pays d’Auge, na Normandia, a família Dupont opera há quatro gerações um campo de 50 hectares, sendo 30 de pomares de maçã.

A bebida é feita a partir de 10 variedades de maçãs que, após serem lavadas, trituradas e extraídos os seus sucos por prensagem, a fermentação é feita naturalmente em sidra. Calvados é produzido pela dupla destilação em alambique, seguido pelo envelhecimento em barris de carvalho. 

Calvados Réserve é fresco e doce e possui notas de maçã, especiarias e pimenta branca. A garrafa de 70 ml sai por 36,50 euros. Já o Calvados Millésime 1977 Non Réduit é de grande intensidade aromática, pois não é reduzido, ou seja, não tem adição de água. Suas notas cítricas, de baunilha, especiarias (noz-moscada), setornam um momento especial de degustação. A garrafa 70 ml custa 138 euros.

Publicis Drugstore 133, avenue des Champs-Élysées, 75008, Paris, tel.: 33 (0) 1-44-43-77-64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário