quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Penthouse George V


Inaugurado há pouco mais de um mês, a Penthouse do Four Seasons Hotel George V, em Paris, tem 170 metros quadrados com vista sobre a Cidade Luz. No oitavo andar, a penthouse foi projetada como um apartamento, e traz mistura sutil de mobiliário antigo e contemporâneo.

No centro da sala, uma coluna resguarda o míni-bar e uma biblioteca com edições antigas. Há ainda tapete de lã, paredes revestidas a seda dourada, cômoda estilo século 18 e uma réplica de Edgar Degas ao lado de um belo livro de pinturas do Louvre.

Além de todo o luxo que envolve a suíte, cujo chão é revestido por mármore Travertino, a vista para a cidade é estonteante. Em frente, está a Catedral Americana, à direita a Torre Eiffel, mais longe os telhados dos Invalides, à esquerda, os de Madeleine, da Ópera de Paris e do Panteão.



A criação da suíte ficou a cargo do arquiteto de interiores Pierre Yves Rochon, responsável por interiores dos maiores hotéis de luxo do mundo. Para este trabalho de alto nível ele reinventou as regras de um apartamento requintado e acolhedor a partir de uma sala de estar, de um quarto, de uma sala de jantar de inverno, de um amplo closet e de duas varandas, para satisfazer os desejos dos clientes atuais: ficar numa suíte luxuosa sem o parecer.

O foco são pessoas que apreciam o savoir-faire, obras de arte e dão importância aos detalhes e aos materiais nobres que trazem alma a um lugar. “O objetivo era reinventar o conceito de suíte de hotel, criando um verdadeiro apartamento”, explica Pierre Yves Rochon. “Colocamos espelhos em algumas paredes das varandas para criar novas perspectivas, atenuar as separações, ver Paris mesmo quando lhe viramos as costas. Trabalhamos seguidamente tendo por base duas cores, o verde e o preto, para tornar estas varandas em um espaço verdadeiramente vivo. Quanto ao interior, procurei romper com a decoração usual das suítes de hotel de luxo, trabalhar os espaços à escala humana tornando-os mais calorosos, criando um local de habitação verdadeiramente acolhedor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário