terça-feira, 20 de julho de 2010

Chocolate

Loja do Toblerone, no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris

Eu amo chocolate. Em minha opinião, não existe coisa melhor para adoçar a boca que um pedaço de chocolate. Seja ele ao leite, recheado com amêndoas, castanhas, creme de avelã, morango... hmmm. Só de pensar, me dá água na boca.

Como deixou de ser vendido no Brasil (e já faz tempo), sempre quando viajo vou atrás do KitKat ao leite, dark. Se não trago na mala, compro no DutyFree. Mesmo com o calor que fazia em Paris, não deixei de comprar essas delícias. Além do KitKat, me derreto só de pensar no suíço Lindt. Mas esse, ainda que seja caro (por volta de R$ 15 um tablete de 100 gra mas), podemos comprar no supermercado brasileiro.

No entanto, foi nas Galeries Lafayette Gourmet que encontrei o chocolate da minha vida: Lindt Excellence Fin Coeur Framboise. O tablete de 100g custou pouco mais que dois euros (menos de seis reais). Mesmo que eu tenha procurado, não vi mais em lugar nenhum: nem no supermercado perto da minha casa, em Paris, nem na Grécia (para onde fui depois), nem em nenhum DutyFree, nem no Brasil... Seu sabor, agora, fica na memória (e no desejo de encontrar no Pão de Açúcar mais próximo!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário