quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sobremesas

Diz o ditado: "cuisiner est un acte d'amour" ("cozinhar é um ato de amor"). Mas eu é que não vou me dedurar e dizer que comi sobremesas deliciosas em Paris. Primeiro, porque é redundância (todo mundo sabe que os doces franceses são di-vi-nos); segundo, porque são "engordativos" na mesma proporção em que são saborosos, bem-apresentados e assim por diante.

Porém, não consegui resistir de fotografar e comentar sobre pelo menos dois:

A sobremesa preparada com sorvete de abacaxi, macaron de morango e amêndoas do Le Procope (13 rue de l'Ancienne Comédie, 75006 ), o café mais antigo da cidade, fundado em 1686. O azedinho do sorbet se mistura com o doce da coberta e a crocância das amêndoas! Um detalhe: o serviço do restaurante não condiz com o sabor dos pratos, isso porque os garçons demoram até para trazer uma água com gás e te ignoram boa parte do tempo.

Spécial Tout Chocolat, uma espécie de brownie com sorvete de chocolate e calda quente do Chez Gabrielle (7 rue de l'Étoile, 75017). Esse dispensa comentários, tem que provar! O serviço, ao contrário do anterior, é ótimo e o clima de bistrô (pequeno e aconchegante) faz as coisas ficarem ainda melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário