quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Casa de Campo


Altos de Chavón, aldei feita de pedra
Casa de Campo, na República Dominicana, não é apenas um resort. Localizado em La Romana, cidade a duas horas da capital, Santo Domingo, é um empreendimento de luxo com cerca de 30 quilômetros quadrados, que inclui hotel, restaurantes, bares, centro comercial com sala de cinema, quatro campos de golfe, marina para 350 embarcações, condomínio com 1.500 mansões (e mais outras tantas em construção) e Altos de Chavón, uma aldeia feita de pedra onde moram artistas durante intercâmbio cultural.

Diz a história que Chavón foi construído a partir do pedido de Dominique Blude, uma milionária que tinha o sonho de ter uma cidade inteira só pra ela. Além de restaurantes, como o italiano delicioso, com direito a cantores com suas sanfonas, há um anfiteatro com capacidade para cinco mil pessoas. Sua inauguração aconteceu em 1982 com show de Frank Sinatra. É em Chavón também que está a capela San Estanislao, aberta 1979 com a presença de João Paulo II. E, no rio Chavón, Sylvester Stallone filmou algumas cenas de Rambo 2. Lá também foi filmado Apocalypse Now.

Centrinho comercial, onde há restaurantes, lojas e cinema
Como as distâncias são grandes dentro da propriedade, cada apartamento possui uma garagem para guardar o carrinho de golfe que cada hóspede recebe ao fazer o check-in. Com ele, é possível ir para todos os lados do empreendimento, incluindo os restaurante, o centrinho comercial e a belíssima praia Las Minitas e aproveitar a mordomia do serviço all inclusive. Além das espreguiçadeiras, dos drinques servidos à beira mar, há esportes aquáticos, como pedalinho, caiaque, entre outros.

No início deste ano, foram inaugurados novos apartamentos, lobby, restaurantes, terraço, área de piscina, lojas e outros benefícios. De acordo com o proprietário de um dos restaurantes e gerente-geral da Casa de Campo, o brasileiro Alberto Grau Neto conta que foram investidos 30 milhões de dólares na reforma. Ele, que chegou há três anos e meio à República Dominicana, não quer nem saber de voltar e acredita que, em breve, os brasileiros vão conhecer além de Punta Cana. E vai valer a pena.

A Marina tem capacidade para 350 embarcações
Além de golfe, a infraestrutura para esportes inclui ainda tênis, polo e tiro ao prato. Para relaxar, um SPA com tratamentos relaxantes, massagens e uso de produtos naturais preparados com frutas, que são bastante fartas por aqui.

O complexo turístico recebeu, neste ano, mais uma vez o prêmio da World Travel Awards (WTA), considerado o Oscar do turismo, de Melhor Resort de Golfe do Mundo, que foi entregue em Londres. Casa de Campo concorreu com mais 20 hotéis de Dubai, Austrália, Espanha, China, Argentina e Estados Unidos.

Além de todo o conforto e sofisticação, é possível ainda desfrutar de tratamento do SPA, que tem espaço para meditação, massagens relaxantes, tratamentos corporais e faciais sempre pagos à parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário