Na estreia do Brasil, ao invés de ir novamente para o Trocadéro, fui para o parque La Villette, que fica ao norte de Paris, onde há uma casa de show, o Cabaret Sauvage. Lá, a comunidade brasileira que vive na França costuma se reunir, bem como outras comunidades que curtem a cultura brasileira, haja vista que uma escola de samba praticamente completa de estrangeiros animou antes e após o jogo.
No entanto, pouco após o início do jogo, a candidata à presidência do Brasil, Dilma Rousseff, compareceu ao local vestindo a camisa verde-amarela ao lado de simpatizantes do PT. Depois de conseguir convencer a organização, consegui tirar umas fotos dela, mas o que mais me impressionou, sinceramente, foi a maneira como outros colegas jornalistas trataram a assessoria da candidata. Independentemente de qualquer partido (e se interessa a alguém nunca votei no PT), acho que respeito é tudo. E isso faltou aos colegas presentes. Só lhes sobraram arrogância, arrogância e arrogância.
Pelo que li agora pouco, parece que Dilma está na França para se encontrar com o presidente Nicolas Sarkozy nesta quarta-feira, 16, a fim de transmitir a ele o interesse de "dar continuidade à aliança estratégica" entre os dois países.
Também faz parte da agenda da petista entrevista ao jornal francês "Le Monde", reunião com a primeira-secretária do opositor Partido Socialista francês (PS), Martine Aubry, que, como ela, tem intenção de candidatura nas próximas eleições presidenciais francesas de 2012.
Apesar do aparente mal-humor, Dilma sorriu após o primeiro gol, mas nem fiz questão de ir atrás das fotos. Fiquei com esta sua marca registrada. Enjoy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário