domingo, 27 de setembro de 2009

Campos do Jordão - São Paulo

(Publicada em 03 de julho de 2009)

Temporada de inverno está aberta!

Campos do Jordão, o principal destino dos paulistas no inverno, tem atrações durante o mês inteiro

Chocolate quente (cremoso ou não), fondue, casaco, cachecol, cerveja artesanal Baden Baden. Inclua na lista o melhor da música clássica, sessões gratuitas de cinema, palestras culturais e hotel com opções de lazer para adultos e crianças. Junte tudo isso ao friozinho típico da Serra da Mantiqueira, que reúne paisagens exuberantes e ar puro e, voilà, tem-se a mistura perfeita e o resumo do que é Campos do Jordão em julho.

A partir de sábado, dia 4, começa a 40a edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O evento é inspirado no Ano da França no Brasil e, durante quatro semanas, os músicos farão o diálogo entre as músicas e as culturas brasileira e francesa. A abertura será a partir das 21h, no Auditório Cláudio Santoro, com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sob a regência de Pablo Pérez, o coro da Osesp, regido por Naomi Munakata, e cantores solistas, interpretando obras de Bizet, Canteloube, Delibes e Giménez.

O homenageado do ano é Villa-Lobos e, dia 10, a Orquestra Sinfônica Brasileira, cujo solista é o violoncelista Antonio Mene-ses, deve tocar canções do músico, assim como de Roussel e outros. Ao todo, o Festival, que segue até o dia 26, terá 45 espetáculos que acontecem no auditório Cláudio Santoro, na Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista e nas igrejas Santa Terezinha, São Benedito e Nossa Senhora da Saúde. A programação completa do mês pode ser conferida no site www.festivalcamposdojordao.org.br.

Outros eventos
Até 1o de agosto, o Cine Santander apresentará sessões gratuitas de cinema todos os dias. Entre os filmes que serão exibidos, estão: "Austrália", "Se Eu Fosse Você 2", "Operação Valquíria", "Batman - O Cavaleiro das Trevas", "Rocknrolla - A Grande Roubada", o ainda inédito "O Contador de Histórias".

Em conjunto com a Casa do Saber, haverá também palestras ministradas pelos professores do local. A primeira será "Grandes Divas do Cinema", dia 4, das 11h às 13h, com o jornalista e crítico de cinema Sérgio Rizzo. Os outros temas são "A Família no Século 21", "Os Prazeres da Mesa: História, Alimentação e Cultura" E "O Luxo Através dos Tempos". A programação está em www.santander.com.br/cinesantander.

Onde ficar
Para fugir do burburinho do centro de Campos do Jordão, o Hotel Toriba (Av. Ernesto Diederichsen, 2.962, tels.: (12) 3668-5000, 0800-178-179) é uma boa opção, pois oferece opções de lazer com quadra poliesportiva, piscina aquecida, sauna seca e úmida, hidromassagem, sala de ginástica, oito chalés, sendo quatro novos, com 160 m2, apartamentos com vista para a área verde, restaurante com lareira.

Por falar em restaurante, a gastronomia é um capítulo à parte, já que o cardápio oferece saladas, sopas, massas, carnes, peixes e as tradicionais fondues, que fazem sucesso principalmente para acompanhar o friozinho da Serra.

Na área externa, há o bosque das bromélias, caminho perfeito para quem quer aproveitar o ar puro para fazer caminhadas. E a área de lazer, com opção de cavalgada, aulas de equitação, arvorismo, campo de golfe, patinação no gelo, quadras de tênis cobertas, e a Fazendinha, na qual existem animais como carneiros, cabras, cabritos, perus, gansos, coelhos, patos e pavões.

Para julho, pacote de sete dias, de 26 de julho a 2 de agosto, sai por a partir de R$ 4.024, o casal, com pensão completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário