quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Londrina - Paraná

(Publicada em dezembro de 2005)

Resort de campo no Paraná

Natureza exuberante e próximo à capital paulista. Assim é o Aguativa Resort, opção de lazer para toda a família

Piscinas termais, recreação infantil, quadra poliesportiva, natureza exuberante, campo de golfe. O Aguativa Resort tem opção de lazer para toda a família. Localizado ao norte do Paraná, a 50 quilômetros de Londrina (km 101 da BR 369), o local é cercado de verde, com fontes de água mineral aquecida, temperaturas agradáveis e fácil acesso. Ao todo são mais de 1,5 milhão de metros quadrados com rio, lagos, montanhas e vegetação nativa. O calor é realmente intenso. Isso porque o resort está localizado sob o Trópico de Capricórnio, mais próximo do Sudoeste do que do Sul do Brasil, o que garante temperaturas agradáveis, de modo que os dias são quentes e as noites, frescas. De São Paulo, para se ter uma idéia, são 480 quilômetros. De Curitiba, 383.

Para relaxar do estresse da cidade grande, o Resort oferece o Espaço do Corpo, com massagem relaxante, das pedras quentes, Shiatsu, além de hidromassagem ao ar livre e em local coberto. O Turbilhão, uma espécie de banheira de hidromassagem mas em que a pessoa fica em pé, ajuda ainda mais no relaxamento.

O diretor do hotel, Gilberto Neszlinger, que pertence ao mesmo grupo do Estância Barra Bonita, no interior de São Paulo, conta que, há 12 anos, quando assumiu a direção, oferece opções de lazer para toda a família. Recém-inaugurado, o campo de golfe foi mais um atrativo para diversificar. “O golfista agora pode praticar o seu esporte e deixar a sua família em um local agradável”, confirma Gilberto.

O campo ocupa área de 300 mil metros quadrados e conta com nove buracos, nove lagos e grama dos tipos bermuda e esmeralda. São 2.607 jardas dos tees masculinos e 2.215 jardas dos tees femininos. Os buracos, aliás, atendem os jogadores mais técnicos até os iniciantes. Quem quiser aprender, basta marcar a hora que um professor está à disponível para ensinar. O grande diferencial, no entanto, fica por conta do driving range (local onde os jogadores treinam as tacadas). Trata-se do primeiro em resort (e o terceiro de todo o país) jogado com bolas flutuantes e com tacadas dadas em direção a um grande lago.

No primeiro final de semana de novembro, com o intuito de inaugurar o campo, foi realizado torneio com convidados pelo Aguativa Resort. O presidente do Londrina Golf, Bruno Veronesi, que esteve por lá, afirmou ser um campo difícil, que implica em diversos desafios. “O golfe é um esporte que não se tem adversário. É você contra o campo”, disse.

Conforto na medida
As acomodações são divididas em cinco Vilas, todas com nomes de plantas e flores, totalizando 170 chalés, com capacidade para 600 pessoas. Os quartos são equipados com ar-condicionado, frigobar, TV a cabo, telefone, travesseiros macios e extras. Na recepção há computador conectado à Internet, inclusive com gravador de CD, indispensável para quem usa câmera fotográfica digital e precisa descarregar as imagens para continuar fazendo boas fotos. Opções não faltam, principalmente quando se trata de natureza.

Enquanto se caminha pela propriedade é possível observar diversos lagartos e centenas de espécies de flores. O orquidário, aliás, é com certeza uma oportunidade única para conhecer um pouco mais, já que existem 60 espécies dentro da estufa, com espécies raras e em extinção, sendo que há 2.500 no mundo.

O restaurante Panorâmico, todo envidraçado e com vista para o verde, tem capacidade para acomodar mais de 600 pessoas e oferece comida caseira, principalmente massas, em sistema de bufê. As sobremesas são um caso à parte, impossível resistir.

Sempre em busca de tecnologia, os telefones são dotados de fibra ótica e há antenas de celulares das operadoras TIM e Vivo. Uma fonte de água mineral alimenta as dependências do hotel. Isso quer dizer que a água que sai das torneiras é mineral e a mesma água é engarrafada e vendida nos restaurantes. A moeda corrente são bolinhas coloridas e cada uma tem um valor. A animação noturna fica por conta dos jantares temáticos e dançantes que promovem a integração dos hóspedes.

O complexo aquático conta com seis piscinas (sendo três de biribol), toboágua, cascata, splash bar, hidromassagem e saunas. Além disso há campo de futebol, quadras de tênis, parede de escalada, sala de jogos, boate, pescaria, caminhada ecológica, trilha a cavalo, trekking, passeios de duck, arvorismo, tirolesa, arco-e-flecha. No Espaço do Corpo há aparelhos de musculação para quem não quer perder a forma.

Os recreadores são uniformizados e também frequentam as piscinas para tranquilidade dos pais, que podem desfrutar do bar molhado, assim como as diversas espreguiçadeiras em volta das piscinas. A sensação é mesmo é toboágua, muito procurado pelas crianças corajosas.

O Jardim Japonês e o Caminho dos Sentidos são áreas que encantam o visitante em busca de sossego. No primeiro, pequenas árvores típicas com formas influenciadas pela cultura oriental, uma pequena ponte de madeira, tudo sob o canto dos pássaros.

Meio ambiente preservado
Uma das preocupações do Aguativa Resort é o meio ambiente e isso pode ser notado na coleta seletiva de lixo. “Com a venda do material reciclável é possível pagar o salário de dois funcionários”, confirma a relações públicas Fernanda Meneghel. Outra boa prática é a compostagem, na qual grama, folhas e gravetos recolhidos são armazenados em caixas e depois transformados em aduba para toda a plantação.

As abelhas da espécie Jataí, também conhecidas como abelhas sem ferrão, vivem afastadas do risco de extinção. Produtoras de mel, elas contam com um programa de preservação, assim como o lagartódromo, e o local reservado para tratamento de patos e gansos.

Convenção empresarial
Para as empresas que procuram boa estrutura para realizar o seu evento, conta com moderno Centro de Convenções. São oito salas – três salões moduláveis – com equipamentos de alta tecnologia e capacidade para acomodar até 1,2 mil pessoas. Um confortável Business Center oferece sistema de telefonia digital DDR, telefonia celular, Internet digital e uma equipe de apoio altamente especializada para suporte.

Um comentário:

  1. Vale a pena ir é muito legal na aguativa eu já fui com a escola e gostei muito Vale a pena ir quem quise

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário